SEJA BEM-VINDO! PARA COMEÇAR A CONSULTAR-SE REGISTE-SE AQUI
Limpeza, energização e programação de Cristais



Olá meus amigos, como vocês estão? Espero que todos estejam bem e cheios de paz e luz. Trarei a vocês artigos relacionados as minhas ferramentas de trabalho e também uma forma de trazer conhecimento e sugestões, e hoje falaremos sobre cristais. Mas antes de entrarmos nesse assunto maravilhoso, vamos falar sobre como cuidar de nossas pedras, limpando, energizando e programando.

O cristal é um grande presente da Terra para nós e vamos tratá-los com respeito, cuidado e carinho e para começar, falaremos de como limpar nossas pedras, inclusive aquelas que compramos, pois não sabemos aonde ela foi exposta, com quem ficou e lembrando que a pedra é sensível, não só capta, mas também carrega energias das pessoas e ambientes.

Limpeza:

Esse procedimento poderá ser feito sempre que sentirem necessidade, pois mesmo a pedra estando no ambiente de trabalho de vocês, ou na casa, ela continua a captar energias, e principalmente quando ganham a pedra ou compram.

  1. Peguem a pedra e coloquem embaixo da água corrente e lavem, podem colocar sal grosso, para que seja retirado o excesso de energia negativo e facilitando a limpeza da pedra. Caso a pedra esteja com poeira, também pode lavá-la com sabão, claro tirando todo o resíduo. Esse contato com o sal, não é para deixar por muito tempo, é apenas para deixar a água com sal correr pela pedra. Atenção a pedras polidas, não é recomendando o excesso de uso de sal para não tirar o brilho da pedra. É possível limpar a pedra com incenso, apenas acender e passar a fumaça do incenso na pedra, mentalizando sempre o excesso de energias negativa sendo eliminada.

 

Energização do cristal

 

Existe algumas formas de energizar as pedras, as mais comuns são deixa-las tomando banho de Sol(o Sol é um energizador natural)  ou tomando banho de Lua. (Atenção a lua, a energia da Lua também é importante) Lua cheia é uma lua bastante indicada, lua de poder.

Porém, este procedimento deve ser avaliado em alguns casos, como por exemplo: Pedras brutas e pretas, como o caso da Turmalina, não se adaptam ao Sol e podem perder o brilho ou até mesmo ficar com rachaduras, portanto pedras com essas características mais escuras e brutas, não são aconselháveis, mas podem ser deixadas para tomar banho de lua.

Para tomar banho de Sol ou de Lua, basta deixar as pedras dispostas a esta luz, na varanda, quintal, aonde vocês tiverem espaços e podem deixa-las dentro de algum recipiente em cima de alguma toalha, tecido.

Para as pessoas que aplicam Reiki, ou fitoreiki, também é possível energizar as pedras com essa energia.

Programação da Pedra

Podemos utilizar as pedras como um forma de programação,  para empoderar um situação, como por exemplo: Estou em busca de paz, interiorização e posso utilizar a selenita, como também existem outras, e o processo é muito simples, você segura a pedra, pode colocar uma música relaxante de fundo, mantenha-se tranquilo e pode dizer a pedra qual a função que você quer que ela atue, como por exemplo que ela atue trazendo paz e equilíbrio para sua vida, e após essa programação, você poderá deixá-la em qualquer ambiente da sua casa, ou até mesmo naquele local que você busca mais paz e silêncio, e esse procedimento poderá ser feito com todos as pedras. Claro, surte mais efeito e resultado quando se tem um conhecimento sobre os benefícios e características daquela pedra.