SEJA BEM-VINDO! PARA COMEÇAR A CONSULTAR-SE REGISTE-SE AQUI
Paixão x Amor



Todos conhecemos a paixão e facilmente a confundimos com o amor. Mas existe uma enorme diferença entre a paixão e o amor!

A paixão é o fogo que queima, a chama que arde. Tem início imediato, forte e intenso. Pode durar duas semanas, ou se estender por muito tempo. As paixões platônicas podem se estender por tempo indeterminado, geralmente até que o outro lhe quebre por inteiro as expectativas ou se revele algo diferente do que o apaixonado buscava.

É importante saber que em um relacionamento, o tempo máximo de duração da paixão são de 2 anos, porém em alguns casos extremos (principalmente quando as coisas são escondidas ou perigosas, o que mantém o interesse por mais tempo) pode chegar a 3 anos, seu tempo limite.

E o que acontece depois disso? A chama se apaga, lentamente ou de forma muito rápida. Neste período, a relação sofre muitas alterações. O magnetismo, o desejo sexual, a conexão que tinham... tudo isto perde a força, pois a chama da paixão não arde mais. A relação passa por um período de tédio e monotonia. Se o casal não souber lidar com esta mudança, o fim do relacionamento é inevitável. Outra pessoa mais interessante surgirá, e uma nova paixão (por outra pessoa) se acenderá.

O mais bonito de tudo isto é que somente quando a paixão morre, é que o amor pode florescer. Então quando o casal tem maturidade emocional e realmente deseja construir algo juntos, consegue superar esse período escuro na relação, e o amor começa a nascer. A paixão nos cega e impede de realmente ver quem é esta pessoa que nos relacionamos, ficamos presos ao que imaginamos e idealizamos da pessoa. Com a paixão saindo de cena, o amor começa a surgir e você reconhece a verdadeira pessoa que está com você. É um processo muito lindo de evolução do relacionamento.

O amor é construído, como em um caminho: passo por passo. Como em uma construção de uma casa: bloco por bloco.

A paixão "brota" sem ser convidada. O amor nasce do respeito, carinho e persistência.
A paixão é intensa e passageira. O amor é estável e permanente.
A paixão é imatura. O amor nasce onde há maturidade.

Se você está em um relacionamento que a chama da paixão está se esvaindo, saiba que pode ter chance e recuperação para sua relação! Esse é um momento muito importante para nascer o amor. Este ciente que uma hora a paixão partirá, e conquistará novos corações. Pois é esse o papel dela, nos fazer interessar e preparar o "terreno" para o amor chegar. Esteja disponível para a nova etapa que a relação passará.

Caso precise de ajuda, orientações ou mais explicações sobre amor, sentimentos, relacionamentos... fale comigo! Sou a Taróloga Angel aqui no PortalMístico.pt ♥